2.09.2009

Mirror, Mirror ...


"Mirror, mirror, on the wall,
Who is the fairest of them all?”

Na versão em português:

"Espelho, espelho meu
Existe alguém mais bela do que eu?"

As versões brasileiras são maravilhosas não?

Como eu tô sempre surtando pelo blog com meus desabafos de uma mente insana ou revelando meu lado materialista. Acho que não poderia faltar os surtos do meu lado "corpore sano".

Explicando melhor ...

Há pouco mais de um ano fui 'atacada' por uma queda preocupante de cabelo. Atribuí sua causa a um determinado produto e confirmei que várias amigas passaram pelo mesmo problema, o que me fez concluir que realmente foi culpa do produto.
Pois bem ... o problema é que, enquanto minhas amigas se recuperaram simplesmente parando de usar o produto, o meu problema parecia que não se resolveria nunca. Cansada de catar fios de cabelo pela casa e morrendo de medo de acabar careca decidi procurar um dermatologista.

Alguns exames de sangue e pronto!!!
Anemia Ferropriva
Você sabia que isso existia? Eu não sabia até aquele momento!
A tal Ferritina, embora estivesse nos limites indicados 'normais' pela referência do exame, se encontrava abaixo de 100 ng/Ml o que, segundo o dermatologista, causa queda de cabelo.

BINGO!

Podem haver outros fatores, mas se eu não subir essa taxa para mais de 100 ng/Ml é melhor já omeçar a pesquisar preços e modelos de peruca.

Tratamento: DIETA

Dieta??? Ahhhhhhhhhhhh!!!
SIM, DIETA!!!

E é por isso que tô abrindo esse novo espaço de surto, eu me conheço e sei que será difícil essa reeducação alimentar então acredito que se me obrigar a escrever um pouco sobre cada dia dessa nova fase, talvez (eu disse talvez), eu consiga me adaptar de vez a essa nova vida.

Mais detalhes no próximo post ...

Nenhum comentário: